[Ajuda] X360 SLIM

Noticias sobre a Xbox 360

Moderador: Dynamite

[Ajuda] X360 SLIM

Mensagempor RazerXavi » Sexta Jul 23, 2010 9:17 pm

Boa Noite,
Estou a pensar em comprar a nova Xbox que saiu, e tenho aqui umas dúvidas:
- Ouvi falar que é preciso pagar para jogar online é verdade?
- Se sim, qual o preço e durante quanto tempo dura e se tem algum periodo de experimentação (trial).
- Quais as vantagens?
- Em termos de gráficos a xbox é melhor que a ps3?
- O que equivale a placa grafica da xbox a um pc?
- Posso navegar à vontade na net (youtube, facebook...)?
- Por exemplo, compro o jogo COD MW2, terei que meter o cd sempre que quero jogar ou fica guardado na consola?
- Os 250gb da consola servem para armanezar jogos, videos....?
- Quantos jogos posso armazenar em média? (Jogos do tipo COD's, Asssasin Creed's...)
- Qual o máximo que um jogo pode ocupar?
- Tenho um ecra da LG de 24' Full HD e com HDMI, só que este não possui colunas nem qualquer outra saída audio. Ao ligar a Xbox ao ecra como obterei o som?
- Como funciona os pontos da Xbox?
- Quantos pontos são necessários para comprar Live Gold 12 meses?
- Já li que o comando funciona a pilhas recarregáveis, qual a duração em média das pilhas, o carregador vem incluido?
- Qual o site UK melhor para mandar vir jogos?

Desculpem lá tantas perguntas...

Cump'Z
RazerXavi
Member

Registado: Sexta Jul 23, 2010 9:08 pm

Re: [Ajuda] X360 SLIM

Mensagempor PorquinhoBranco » Sexta Jul 23, 2010 10:38 pm

Boas!
Ha aqui algumas perguntas, que com um bocado de trabalho, entenda-se, pesquisa no google e neste forum, rapidamente encontravas a resposta, mas mesmo assim vou tentar ajudar-te.

- Ouvi falar que é preciso pagar para jogar online é verdade?
Sim, paga-se para usar o Live.
- Se sim, qual o preço e durante quanto tempo dura e se tem algum periodo de experimentação (trial).
Podes fazer subscriçao de varias duraçoes. A que compensa mais sera a de 12 meses, que online compras por volta dos 30€. Quanto a trials, quando compras um jogo, normalmente vem um codigo de 48 horas de Live.
- Quais as vantagens?
Logo a partida, por ser pago, existe uma triagem nos utilizadores, pois nem todos os que tem xbox, acedem ao LIVE. E por ser pago quem o mantem (Microsoft) ve-se obrigado a garantir a qualidade do serviço sempre, e o que é facto é que resulta, e nao tens duvidas que o Live é o melhor serviço online de entre os existentes nas varias consolas.
- Em termos de gráficos a xbox é melhor que a ps3?
Os jogos que correm na ps3 correm na xbox360, e vice versa, sempre sem diferenças significativas no aspecto.
- O que equivale a placa grafica da xbox a um pc?
Nao percebo bem a relevancia desta questao, mas a maioria dos bons titulos de PC, existem na xbox360.
- Posso navegar à vontade na net (youtube, facebook...)?
A xbox360 nao tem browser, logo nao podes navegar a vontade na net, mas tens por exemplo facebook e twitter, entre outros.
- Por exemplo, compro o jogo COD MW2, terei que meter o cd sempre que quero jogar ou fica guardado na consola?
Podes instalar o jogo no disco, pra melhorar os tempos de loading, e poupar a lente da drive, mas tens que ter sempre o DVD na drive pra jogar.
Sim, pdoes instalar jogos, armazenas videos, mp3, fotos, etc.
- Quantos jogos posso armazenar em média? (Jogos do tipo COD's, Asssasin Creed's...)
O tamanho da instalaçao dos jogos varia, mas podes contar sempre com mais de 6 jogo, normalmente.
- Qual o máximo que um jogo pode ocupar?
Nao existe limite. O limite sera a capacidade do disco. Tens jogos de 3 dvds (final fantasy XIII por ex.) que naturalmente vai ocupar mais na instalaçao que um jogo de 1 dvd.
- Tenho um ecra da LG de 24' Full HD e com HDMI, só que este não possui colunas nem qualquer outra saída audio. Ao ligar a Xbox ao ecra como obterei o som?
Teras que adquirir um cabo vga, ou hdmi, com saida para audio. (ex: http://www.xbox.com/pt-PT/hardware/x/xbox360vgahdcable ou http://www.pixmania.com/jogos-de-video- ... jvart.html)/
- Como funciona os pontos da Xbox?
Os pontos sao comprados, e servem para adquirir jogos arcade, conteudo para jogos, roupas pro avatar, etc...
- Quantos pontos são necessários para comprar Live Gold 12 meses?
O live paga-se a dinheiro, e nao com pontos.
- Já li que o comando funciona a pilhas recarregáveis, qual a duração em média das pilhas, o carregador vem incluido?
O comando vem com pilhas, nao recarregaveis, mas podes adquirir uma bateria pro comando que é recarregada por usb.
- Qual o site UK melhor para mandar vir jogos?
Tens varios. http://www.Game.co.uk; http://www.Amazon.co.uk: http://www.Thehut.co.uk. Se procurares neste forum, tens um thread so dedicado ao tema das lojas para comprar jogos, Live e pontos, com bastantes feedbacks de quem ja comprou nelas.

Espero ter ajudado!
PorquinhoBranco
Member

Registado: Segunda Jun 02, 2008 9:18 pm

Mensagempor RazerXavi » Sábado Jul 24, 2010 12:27 am

Muito Obrigado PorquinhoBranco!!
Aproveito para tirar mais umas dúvidas:
- Para fazer os Save-games é necessário algum acessorio ou grava na consola?
- Posso fazer mbnet e comprar pela propria consola o LIVE, o preço sera de +- 30€?
- Se não, qual a loja em que poderei comprar o LIVE com o mbnet?
- não poderei ligar uns phones normais directamente a consala/comando?

Cump'Z
RazerXavi
Member

Mensagempor PorquinhoBranco » Sábado Jul 24, 2010 1:43 pm

huum.....continuas a nao procurar no forum, mas ca vai:

- Para fazer os Save-games é necessário algum acessorio ou grava na consola?
Os saves ficam gravados no disco que vem com a consola. No caso da slim, no disco de 4 gbs ou de 250 gbs.
- Posso fazer mbnet e comprar pela propria consola o LIVE, o preço sera de +- 30€?
Podes fazer pela propria consola, inserindo la o numero de cartao de credito a usar, e sim, julgo que pode ser criado pelo mbnet.
- Se não, qual a loja em que poderei comprar o LIVE com o mbnet?
Em relaçao ás lojas para LIVE e pontos, e as que aceitam MBnet ou nao, lê este post: viewtopic.php?f=13&t=4791
- não poderei ligar uns phones normais directamente a consala/comando?
Existem uns adaptadores, nao oficiais, que permitem que ligues desses phones com micro que se usa no pc por exemplo, mas sem este adaptador nao, teras que usar os originais xbox. Mas tambem existem headsets wireless pra xbox360.

Espero que ja te tenhas decidido!
PorquinhoBranco
Member

Mensagempor RuiBK » Sábado Jul 24, 2010 3:48 pm

PorquinhoBranco Escreveu:Boas!

Sim, pdoes instalar jogos, armazenas videos, mp3, fotos, etc.

Espero ter ajudado!

Achei que não era preciso fazer um topico novo,por isso vou usar este.

Infelizmente Portugal é a Sonyland e tenho muitas dificuldades em encontrar Arcades e Elites a venda.Dito isto,e tendo em conta o salto tecnologico que a Slim é,vou comprar uma,mas ainda tenho umas duvidas.E para mim a maior é a possibilidade de usar o disco de 250 gigas como uma media center.

Posso tranferir material do disco do meu pc,através de pens,para o disco da 360?Musicas,filmes e imagens.
RuiBK
Member

Registado: Sábado Jul 24, 2010 3:14 pm

Mensagempor PorquinhoBranco » Sábado Jul 24, 2010 8:33 pm

Sim, podes!
PorquinhoBranco
Member

Mensagempor RuiBK » Sábado Jul 24, 2010 8:45 pm

PorquinhoBranco Escreveu:Sim, podes!

Porquinho Branco ftw! :clap:

Obrigado,essa era provavelmente a minha duvida mais importante.
RuiBK
Member

Mensagempor RazerXavi » Sábado Jul 24, 2010 9:39 pm

Muito Obrifado PorquinhoBranco, irei comprar a X360 Slim no sábado para o próxima semana.

Cump'Z
RazerXavi
Member

Mensagempor PorquinhoBranco » Sábado Jul 24, 2010 11:48 pm

ok, se por acaso comprarem tambem o Battlefiled Bad Company 2, adicionem para umas jogatanas, se nao, adicionem na mesma!! :D
PorquinhoBranco
Member

Mensagempor Visitante » Domingo Jul 25, 2010 9:30 pm

PorquinhoBranco Escreveu:ok, se por acaso comprarem tambem o Battlefiled Bad Company 2, adicionem para umas jogatanas, se nao, adicionem na mesma!! :D

Desculpa aí,vou aproveitar os saldos na Fnac e comprar o Gears of War 2 e o GTA 4 por 60 euros.Com muito jeitinho mando vir o UFC Undisputed 2010 pela Game.com.uk.Os jogos que se vendem na Inglaterra são da mesma zona que a nossa e funcionam numa Xbox 360 Slim portugesa,não?

Ah,tive a procura de reviews da 360 slim e vi isto...

http://www.t3.com/re...360-slim-review

"One of the most welcome changes it the inclusion of a 250GB hard drive, from 256Mb on the Xbox Arcade, although the Xbox Elite comes in 120Gb and 250GB flavours, bringing far more space for storing games and movies. Unlike the Sony PS3, while you can stream content from Windows Media Player 11; you can only store content from Xbox Live Marketplace, not personal files, such as music and movies..."

"But while Sky Player, Zune and social networking elements are welcome, it still lags behind the PS3 as a multimedia device. You can't store your own content, there’s no BBC iPlayer and although you can playback DVDs as well as Xvid and DivX files burnt to to disc, there’s no Blu-ray drive. Microsoft would argue you can download HD content, so you don’t need it, but we’d really like to have one."

Isto é verdade?Embora eu vá usar la para jogar,gostava que funcionasse como um media center.Naquela reportagem da TVI24 até vi a usarem como um media center.Será que estes tipos estão a mentir?
Visitante

Mensagempor napster » Domingo Jul 25, 2010 9:59 pm

Sim amigo os jogos dão perfeitamente nas nossas consolas :D
napster
Member

Registado: Quarta Fev 11, 2009 1:54 am

Mensagempor PorquinhoBranco » Domingo Jul 25, 2010 11:50 pm

Em relaçao aos jogos comprados no Reino Undio, como ja aqui te responderam, estas a vontade para mandar vir.
Quanto ao resto, a partir do momento que tens a Xbox ligada ao LIVE, é porque esta faz parte da rede (a menos que a tenhas ligada directamente ao modem, ai nao existe "rede" propriamente dita) e se estiveres a usar Windows num dos computadores da rede, a xbox fica a funcionar como uma extensao do windows media player, pelo que tudo o que seja ficheiro de audio e video que tenhas no pc, podem ser vistos na televisao onde tens ligada a xbox. O que diz nesse texto é que nao podes armazenar o conteudo na xbox, o que é mais ou menos verdade, mas podes aceder aos ficheiros armazenados em qualquer ponto da tua rede, desde que partilhados, ou le-los a partir de pens, discos externos, cds e dvds! Portanto, como media center, na minha opiniao nao perde nada, excepto talvez o facto de nao suportar legendas nos divxs, mas se isso ainda não é possivel é porque simplesmente nao interessa á microsoft disponibilizar essa feature ao pessoal! Mas quem sabe no futuro, ja que para possibilitar a leitura de divx na consola ainda levous uns tempos, mas ja é possivel....
Portanto, na reportagem da TVI nao estavam a mentir!
PorquinhoBranco
Member

Mensagempor RuiBK » Segunda Jul 26, 2010 10:25 am

Ah,não tinha noção disso P.B.(não sei porque não me sinto bem a chamar porquinho a quem me está a ajudar :mrgreen: ).

Ah,aviso de amigo,portes de borla na fanc.pt.É da maeira que vou poupar dinheiro no GTA 4 e no GOW 2.
RuiBK
Member

Mensagempor RazerXavi » Segunda Jul 26, 2010 1:31 pm

Os feedbacks da loja online da FNAC nao tem sido bons.
Ve isto http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=569651
RazerXavi
Member

Mensagempor RuiBK » Segunda Jul 26, 2010 1:42 pm

RazerXavi Escreveu:Os feedbacks da loja online da FNAC nao tem sido bons.
Ve isto http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=569651

Que mofos que esses gajos da Fnac me sairam :snooty:

Quer dizer que mais vale procurar nas lojas,ou comprar tudo na game.com.uk.

Muito obrigado Razer. :clap:

Até agora só criei uma conta lá,mas ainda não fiz compras.E a este ritmo não vou fazer.Com algum jeitinho encontro o GOW2 e o GTA 4 baratos em lojas Game cá em Portugal.

Lá encontrei...

http://www.game.pt/ficha/ficha.aspx?SKU=055945

http://www.game.pt/ficha/ficha.aspx?SKU=064256

Dependendo do GTA 4 estar em Stock,ou compro GOW2 e GTA4,ou UFC Undisputed 2010 e GOW2.

As Game portuguesas são de confiança para comprar consolas Xbox 360?Estava a pensar comprar a minha Slim na Game do Arrabida e comprava os jogos na hora lá também.

http://www.fnac.pt/Xbox-360-250GB-Conso ... 3?PID=3871

http://www.game.pt/ficha/ficha.aspx?sku=069068

Lol,a Slim é mais barata na Game.Que chulos que os menes da Fnac me sairam.

Já estou a pensar seriamente em tornar a Game a minha loja de jogos para a 360 cá em Portugal.Para os mais recentes que não consiga esperar,uso a Game.com.uk.
RuiBK
Member

Mensagempor RazerXavi » Segunda Jul 26, 2010 6:27 pm

RazerXavi
Member

Mensagempor DavidSilva1PT » Terça Jul 27, 2010 11:42 pm

com a ajuda deste topico tambem tirei muitas duvidas
não se vê jogos nas prateleiras nacionais mas tou-me nas tintas,vindo de fora é mais barato existem montes de jogos e acessorios.
apenas uma questão
na ps3 tinha usava o hdmi ao lcd e depois o cabo de 3 pinos que vinha na consola ia o vermelho e o branco para o home cinema para o audio,ficando o amarelo sem efeito,na 360 disseram-me que é impossivel conectar o hdmi e o cabo que vem na consola ao mesmo tempo porque este cabo tapa a saida hdmi,confirmam?
DavidSilva1PT
Member

Registado: Terça Jul 27, 2010 4:16 pm

Mensagempor Visitante » Quarta Jul 28, 2010 9:54 pm

Aproveito este topico para tirar tambem uma duvida.
Tenho um monitor com saida para phones mas sem colunas, se ligar o monitor por hdmi a xbox e depois poser uns phones na saida de audio do monitor, consigo ouvir o som da xbox?
Visitante

Mensagempor PorquinhoBranco » Quinta Jul 29, 2010 8:34 am

á partida sim, desde que o monitor processe o som, nao ha problema porque o cabo hdmi "transporta" ambos - som e video - e como o monitor tem ligacao para phones, é porque á partida processa o som.
PorquinhoBranco
Member

Mensagempor 6969 » Domingo Ago 15, 2010 10:05 pm

Boas

É possível instalar o software que permita a consola ler alguns jogos da Xbox original (como nas Xbox 360 normais)?
6969
Member

Registado: Domingo Ago 15, 2010 9:52 pm

Próximo

Voltar para Xbox 360

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante