@Microsoft Março

Moderador: MessPT

@Microsoft Março

Mensagempor MessPT » Terça Mar 16, 2010 2:45 pm

Coloquem aqui as vossas questões para a Microsoft Portugal. Em princípio, serão respondidas até meio do próximo mês.
MessPT
Member

Registado: Domingo Jul 08, 2007 8:48 pm

Re: @Microsoft Março

Mensagempor Varzim05 » Terça Mar 16, 2010 8:39 pm

Coloco novamente a mesma pergunta do mês passado e acho importante pois só pra terem uma ideia nós como não temos XLIG, consequentemente não temos acesso a mais de 800 jogos, é muita coisa... Por isso cá vai:

Vamos ter os Indie Games na nossa Live? Se não, porquê?

E também gostava de saber porquê o desinteresse da Microsoft USA por Portugal (visto que não é culpa ou falta de vontade da MS PT em termos uma Live decente)?
Imagem Imagem

Varzim05's Xbox 360 Blog

Sigam-me no Twitter (Como se eu tivesse algo de interessante pra dizer... lol)
Varzim05
Member

Registado: Sexta Mai 01, 2009 7:33 am

Mensagempor Pedro Mendes » Terça Mar 16, 2010 8:51 pm

Quando é que vai existir uma publicidade referente á Xbox 360 na televisão Portuguesa?

Gostava mesmo de saber isso...
Pedro Mendes
Member

Registado: Sexta Out 09, 2009 11:21 pm

Mensagempor Glorioso » Quarta Mar 17, 2010 1:43 pm

Não querendo parecer repetitivo, acho que as questão dos Indie Games já deveria ter sido colocada, não requer localização, não requer nada além do disponibilização, porque não?
Glorioso
Member

Registado: Sábado Abr 15, 2006 9:22 am

Mensagempor Assassin Monk » Quinta Mar 18, 2010 1:26 pm

Uma vez que não temos Netflix, mas temos a Vodafone Casa TV, para quando teremos e/ou se estão a tentar inserir na LIVE as outras IP's TV's (Zon, Meo) ?

Pausa para respirar :D

Quando é que poderemos ter na nossa LIVE os Indie Games ? É uma questão de direitos autorais, DRM ou burocracias no que toca a distribuição digital ? Ou a MS mãe por e simplesmente não quer os Community games fora dos States ? (por favor não dar resposta padrão MS, visto que poderia ser explicado o porquê a toda a comunidade e de forma cabal)

Abraço a todos

EDIT: estou com o Glorioso ;-) "Viva lá revolucion"
Assassin Monk
Member

Registado: Sexta Jun 15, 2007 12:01 pm

Mensagempor Joao Ferreira » Sábado Mar 20, 2010 6:28 pm

Pedro Mendes Escreveu:Quando é que vai existir uma publicidade referente á Xbox 360 na televisão Portuguesa?

Gostava mesmo de saber isso...

Também gostaria de saber o porque desta situação, visto a concorrência principalmente na altura do natal, apostar fortemente na publicidade televisiva. É uma questão de orçamento?

O Netflix? há alguma possibilidade de termos esse serviço cá em Portugal?

E claro se alguma vez veremos indie games no Live português?

E porque os preços dos jogos são tão elevados em Portugal, enquanto que no Reino unido o preço de lançamento é 39 libras? Não é possível negociar com as distribuidoras?

Cumps
Joao Ferreira
Member

Registado: Sexta Fev 27, 2009 2:01 am

Mensagempor Project K-2 » Domingo Mar 21, 2010 2:34 am

Txii, já se passaram 4 dias que este tópico foi colocado e só 5 utilizadores é que colocaram perguntas. As respostas da Microsoft Portugal é que dão nisto.
De qualquer maneira, antes de colocar as minhas questões (pois ainda ando a teimar que algum dia boas respostas viram) vou colocar o comentário que tinha feito na noticia do "@Microsoft Março". Gostaria e espero que ninguem leve a mal com a mesma, pois apenas se trata da minha opinião.

Pessoalmente, penso que é um pouco desperdício estar a mandar perguntas pelas quais as suas respostas não são exclarecidas e perguntas acerca de campanhas publicitarias, etc. Penso que seria melhor que as perguntas enviadas fossem directas e menos complexas. Existem bastantes coisas que, na minha opinião, têm mais importância para nós jogadores do que coisas acerca da publicidade. Eu já tenho uma 360 por isso não me interesso muito se eles fazem ou não fazem publicidade sobre a Xbox. Fui eu que me interessei pela consola sem ninguem me surgirir ou atraves de publicidade e de certeza que não fui o único. Sei que é chato irmos a centros comerciais e vermos 5 prateleiras de PlayStation 3, 2 de Nintendo Wii, 1 de PlayStation 2 e metade de 1 de Xbox 360. Épa, a Microsoft Portugal tambem nunca apostou forte e de certeza que não é com o Project Natal que vai começar a faze-lo e se pensarmos bem, tambem a maior parte aqui dos membro do site mandam vir jogos do estrangeiro. Ou seja, muito pouco ganham as lojas nacionais à nossa conta e não acredito que mesmo que começassem a havem mais prateleiras com jogos de Xbox 360 fosse haver mais vendas no mercado nacional. Os preços que se praticam cá são absurdos chegam a ser na maioria dos casos mais de 15€ do que nos outros países da Europa.
Penso que seria fundamental perguntas mais úteis para quem já tem a consola do que para os outros que ainda não têm, pois neste site é a única coisa que todos temos em comum...

Agora as perguntas.

1. Será que algum dia veremos no nosso Live conteúdos existentes nos outros países como o Netflix, o Last.fm ou o 1vs100?
2. No passado, o FIFA 07 vinha totalmente em português (comentários e texto), o FIFA 09 teve direito aos comentários em português mas por download (o que infelizmente foram os únicos que estavam mal sincronizados, foram retirados do Live e nunca corrigidos e repostos). A minha pergunta é a seguinte, visto que a PlayStation 3 tem isto já no jogo e visto que existe a EA também cá em Portugal, porque é que a versão do FIFA da Xbox 360 nunca mais veio totalmente em PT-PT? O mesmo se aplica a outros jogos da EA.
3. Se o Português é uma das línguas mais faladas no mundo, até sendo a segundo mais utilizada no Twitter, porque é que a maior parte dos jogos vem em bastantes idiomas (muitas vezes até mesmo Dinamarquês, Finlandês, Norueguês, Polaco, etc) e os jogos em Português contam-se pelos dedos?
4. Tem alguma informação por parte da Microsoft-mãe sobre para quando mais jogos com Avatar-Awards? É que falaram tanto nisso e colocaram isso em 3 ou 4 jogos e nunca mais voltaram a implementar essa função e nos dias de hoje já caiu um pouco no esquecimento.

Por enquanto só me lembro disto, mas espero que seja quais as perguntas escolhidas (independentemente se forem minhas ou não) as respostas sejam mais informais e especificas.
Project K-2
Member

Registado: Sexta Jan 23, 2009 1:14 pm

Mensagempor bakum4tsu » Terça Mar 30, 2010 11:22 am

Já perguntei isto relativamente a Janeiro mas como não foi escolhida, aqui vai de novo.

Tendo em conta que comprar Live no site da Xbox e comprar no mercado nacional é exactamente o mesmo valor, porque razão é que não acontece o mesmo com os Microsoft Points? Existe uma exorbitante diferença entre os dois mercados senão vejamos. No site oficial da Xbox, 2000MP custam 24 euros e no mercado, 2100MP custam 29,99 euros. Normalmente, no site oficial da Xbox costuma ser mais caro que no geral, mas até neste caso, o nosso mercado consegue bater a Microsoft de forma negativa.
Imagem
Imagem
bakum4tsu
Member

Registado: Quinta Nov 06, 2008 1:03 pm

Mensagempor Project K-2 » Quarta Mar 31, 2010 10:42 pm

bakum4tsu Escreveu:Já perguntei isto relativamente a Janeiro mas como não foi escolhida, aqui vai de novo.

Tendo em conta que comprar Live no site da Xbox e comprar no mercado nacional é exactamente o mesmo valor, porque razão é que não acontece o mesmo com os Microsoft Points? Existe uma exorbitante diferença entre os dois mercados senão vejamos. No site oficial da Xbox, 2000MP custam 24 euros e no mercado, 2100MP custam 29,99 euros. Normalmente, no site oficial da Xbox costuma ser mais caro que no geral, mas até neste caso, o nosso mercado consegue bater a Microsoft de forma negativa.

:clap:
Tambem gostava de saber essa. Se calhar é porque o preço que lá está marcado é internacional, assim como a origem base do site ou se calhar a diferença que pagas de um para o outro é por causa dos das lojas terem uma caixinha com uma capa e tal...
Project K-2
Member

Mensagempor Varzim05 » Segunda Abr 12, 2010 11:38 pm

Porquê que não temos o canal "Inside Xbox" na nossa Live?

Pra quem não sabe o que é vejam esta descrição:

What is Inside Xbox?

Inside Xbox is your source for free game tips, game previews, Xbox news and more. Plus, Xbox LIVE Gold Members can now stream Internet videos right to their console. Thanks to our partnership with msnbc.com and MSN Video, get the latest news, celebrity gossip, and animated cartoons from Dilbert and The New Yorker. Just navigate to Inside Xbox on your console and find the animated Internet Videos tab near the end of the channel.
How can I see Inside Xbox?

Sign in to Xbox LIVE on a console and navigate to the Inside Xbox channel.*

*Inside Xbox is currently available in these countries: U.S., U.K., France, Italy, Germany, Spain, Ireland, Austria, Belgium, Denmark, Finland, Netherlands, Norway, Sweden, Switzerland, Canada, Mexico, Japan, Hong Kong and Taiwan.

E vejam também em quantos países europeus está presentes, bastantes até. Mas e Portugal? Nada...
Imagem Imagem

Varzim05's Xbox 360 Blog

Varzim05
Member

Mensagempor Gueu » Segunda Mai 03, 2010 7:55 pm

Já chegaram as respostas?
Imagem
Gueu
Member

Registado: Domingo Fev 24, 2008 8:53 pm

Mensagempor Varzim05 » Segunda Mai 03, 2010 9:08 pm

Realmente também gostava de saber isso... É que @ Abril parece que já não vai haver, já vamos em Maio...
Imagem Imagem

Varzim05's Xbox 360 Blog

Varzim05
Member

Mensagempor MarcusFenix » Quinta Jul 08, 2010 12:43 am

Eu gostava de saber porque deixaram esta iniciativa.
MarcusFenix
Member

Registado: Quinta Jan 01, 2009 3:16 am

Mensagempor PT G4MER » Quinta Jul 08, 2010 8:27 pm

MarcusFenix Escreveu:Eu gostava de saber porque deixaram esta iniciativa.

A minha teoria é de que o paleio típico dos relações públicas da Microsoft já estava a ficar gasto para responder às nossas perguntas. Sim, porque nos meses em que isto esteve activo, poucas perguntas foram realmente respondidas.
COLINHO - 05/06 - 06/07 - 07/08 - 08/09 - TÚNEIS

FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Imagem
PT G4MER
Member

Registado: Sábado Jul 29, 2006 3:15 pm

Mensagempor Project K-2 » Quinta Jul 08, 2010 9:20 pm

Sinceramente, nem me lembro de uma pergunta devidamente respondida, mas ya...ok :lol:
Project K-2
Member

Voltar para @Microsoft

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante